ABC - terça-feira , 30 de abril de 2024

Coreia do Sul pede apoio da Interpol em investigação da Terraform Labs

Promotores da Coreia do Sul solicitaram à Interpol a emissão de um alerta de fugitivo para o fundador do Terraform Labs, no momento em que investigam o crash de US$ 40 bilhões na companhia de criptomoedas que prejudicou investidores de varejo pelo mundo. O escritório do Distrito de Promotores do Sul de Seul pediu à Interpol na segunda-feira o alerta contra o CEO, Do Kwon.

Nesta terça-feira, o Ministério das Relações Exteriores sul-coreano disse que está atendendo ao pedido dos promotores para restringir ou revogar passaportes de Kwon e outros quatro suspeitos que são cidadãos sul-coreanos. Não se sabe o paradeiro do executivo.

Newsletter RD

Autoridades de Seul acreditavam que Kwon estava em Cingapura, mas a polícia local anunciou na semana passada que ele não estava lá.

Kwons foi acusado de exagerar a estabilidade de suas moedas digitais antes de seu colapso. No domingo, ele afirmou no Twitter que não estava fugindo e que coopera com as autoridades.

O colapso das moedas digitais da Terraform Lab, TerraUSD e Luna, afetou estimados 280 mil investidores da Coreia do Sul, além de gerar mais turbulências no mercado global de criptoativos.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes