Campanha Inverno Solidário do Poupatempo encerra dia 22

Postos de todo o Estado participam da ação que arrecada cobertores novos para doar a quem mais precisa (Foto: Divulgação)

As unidades do Poupatempo em todo o Estado de São Paulo seguem até 22 de setembro, com arrecadação de cobertores novos para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social a se aquecerem durante os dias de temperaturas baixas.

A Campanha Inverno Solidário 2022, iniciativa do Fundo Social de São Paulo (FUSSP), conta com o apoio de órgãos e programas como o Poupatempo para receberem os donativos. Estações de trens e Metrô e terminais de ônibus da EMTU também são pontos de coleta.

Newsletter RD

Até o momento, o Poupatempo já recebeu cerca de 4 mil itens, que estão sendo distribuídos a instituições assistenciais das regiões onde foram doados, como hospitais e centros de acolhida.

Parceira da iniciativa desde 2004, a Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, que administra o Poupatempo – já contabiliza mais de 2,6 milhões de donativos destinados à ação.

A Companhia também é a responsável pelo site, o www.invernosolidario.sp.gov.br, onde além de oferecer material de divulgação, também disponibiliza informações a respeito da campanha, incluindo uma ferramenta de busca por CEP dos pontos de coleta mais próximos para fazer doações.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes