Ciro Gomes fala em gerar 5 milhões de empregos em dois anos

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, afirmou nesta terça-feira (06/9), durante agenda em São Paulo, que, se eleito, seria capaz de criar 5 milhões de empregos nos dois primeiros anos do seu mandato. Para realizar a promessa, Ciro propôs usar renúncias fiscais autorizadas pelo governo federal.

“Existe uma série de 14 mil obras paradas. E o dinheiro vem de um corte de 20% das renúncias fiscais que hoje são R$ 350 bilhões. Com 20% de corte eu arrumo R$ 70 bilhões por ano, isso é o suficiente para honrar 5 milhões de empregos em dois anos”, afirmou o pedetista.

Newsletter RD

Ciro repetiu a proposta de criação, com parte de reservas cambiais, de uma linha de crédito operada diretamente pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para auxiliar empresas em situação de inadimplência.

“Nós precisamos criar, baseado numa fração das reservas cambiais, que estão sobrando no Brasil, uma espécie de caderneta de poupança, uma linha de crédito operada pelo BNDES, diretamente, para dramatizar a redução de juros, porque essa reserva é em dólar. Se ela está em dólar, quando a gente converter aqui, a gente não precisa remunerar com juro brasileiro enquanto eu conserto esse juro fazendo uma grande reforma fiscal”, afirmou.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes