RDtv/reprise: Santo André é única cidade do ABC com legislação especifica para conceito Pet Friendly

Apenas Santo André possui legislação específica para aplicação de restaurantes pet friendly, isto porque, segundo o Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), a falta de legislação pode causar problemas com a vigilância sanitária. O presidente do Sehal, Beto Moreira, relata, em entrevista ao RDtv, que os municípios que não possuem leis especiais, o sindicato não indica a adesão ao conceito em restaurantes.

Moreira afirma que a falta de legislação não impede os restaurantes de aderirem os conceitos, mas se alguma reclamação for feita, pode causar grandes problemas para o restaurante. “Exatamente por este motivo, que nós, do Sehal, não indicamos a liberação de restaurantes pet friendly nesta cidades que não possuem legislação”, ressalta.

Newsletter RD

Já no outro lado, a empresária de tecnologia e tutora da cachorra Sofia, Valéria Vilella, diz procurar ambientes pet friendly, ação que se tornou ainda mais comum no período pós pandemia. “Começamos a ter um olhar ainda mais apurado para nossos pets e queremos inclui-los cada vez mais nas atividades, porque tivemos uma interação ainda maior”, expõe.

Leia mais: https://rd.abc.br/3130557

Veja no Facebook: https://fb.watch/erH89GBlYe/

Veja no YouTube: https://youtu.be/fJIOla6j2vo

Confira outras notícias 👇🏼
www.reporterdiario.com.br

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes