ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Piloto da Fórmula Indy vai testar carro da McLaren em ‘estreia’ na Fórmula 1

Colton Herta deve participar do programa de testes de carros anteriores da McLaren nos próximos dias. O norte-americano estará ao volante de um McLaren MCL35M de 2021 no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, Portugal, que recebeu duas corridas de Fórmula 1 nas últimas duas temporadas.

Herta, de 22 anos, filho do ex-piloto Bryan Herta, é o décimo colocado no atual campeonato da Fórmula Indy e é apontado como um dos principais candidatos americanos a dar o salto para a Fórmula 1. Vencedor no Circuito das Américas com apenas 18 anos – o mais jovem vencedor de todos os tempos da Fórmula Indy – a McLaren decidiu dar a Colton Herta a oportunidade de pilotar um de seus carros, juntamente com Will Stevens, piloto de testes e de desenvolvimento da McLaren na F-1, nos próximos três dias.

Newsletter RD

“Colton é um talento comprovado na Fórmula Indy e estamos interessados em ver como ele se adapta a um carro de Fórmula 1”, disse o chefe da equipe McLaren, Andreas Seidl. “Acreditamos que este programa de testes fornecerá a ele uma experiência valiosa, ao mesmo tempo em que demonstra o benefício de expandir os testes de carros anteriores para mostrar pilotos promissores para o futuro.”

Herta não é o único piloto a tirar proveito dos regulamentos de Teste de Carros Anteriores. Jehan Daruvala também teve a oportunidade de pilotar o MCL35M em Silverstone há algumas semanas. O piloto indiano de Fórmula 2 conseguiu mais de 130 voltas em dois dias durante seu teste.

A McLaren também deu anteriormente ao piloto mexicano da Fórmula Indy, Pato O’Ward, uma oportunidade de pilotar máquinas de F1, no Abu Dhabi Young Driver Test do ano passado.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes