USCS lança curso para profissionais que já atuam na Segurança Pública

A USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) acaba de lançar novo curso voltado a profissionais que já atuam na área de Segurança Pública. Em entrevista ao RDtv, a gestora do curso, Cinira Gomes Lima Melo explica que para o candidato prestar vestibular, será necessário comprovar que já atua no ramo.

A ideia, segundo a professora, é capacitar estes profissionais já formados para melhor atuação no segmento. Com a formação, além dos profissionais se capacitarem, também poderão participar de processos de promoção dentro de cada área. “Cada carreira tem sua legislação, com diversas possibilidades que garantem ao funcionário uma melhoria salarial, e após a formação, a possibilidade de assumir um cargo de gestão, ou até mudanças de atuação cresce rapidamente”, expõe.

Newsletter RD

A profissional ressalta, ainda, que o curso está diretamente ligado ao curso de Direito, uma vez que a questão jurídica é predominante no segmento. “Ela exige do profissional tanto no ramo da gestão, negociação, gestão de riscos, como também exige o conhecimento da legislação”, explica.

Gestora do curso explica que a intenção do curso é capacitar profissionais da área

O curso de Segurança Pública tem duração de dois anos, ou quatro semestres, e pode ser feito de maneira presencial e na modalidade à distância. Os interessados podem se inscrever no site da universidade (www.uscs.edu.br/vestibular ) até 5 de julho.

25 anos do curso de Direito

Cinira, que também é gestora do curso de Direito da USCS, relata que em comemoração aos 25 anos do curso, a universidade planeja realizar uma celebração na última semana de agosto, com a participação de convidados especiais (ainda não divulgados). Anualmente, são formados cerca de 160 bacharelados em Direito na instituição.

O curso possui 10 semestres, ou cinco anos, é 100% presencial e, também está com inscrições abertas para o vestibular até 5 de julho. “Temos uma formação consolidada nas grandes áreas do Direito, sendo elas, o Direito Penal, Direito Civil, Direito do Trabalho, Direito Processual. Nossos alunos já começam a ter aulas de práticas jurídicas no 5º semestre e no 8º semestre eles podem escolher uma área de atuação dentro da disciplina prática”, afirma a professora.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes