
Cerca de 20 crianças ficaram presas em um brinquedo chamado “Tapete”, situado no Parque da Cidade da Criança, em São Bernardo, na manhã desta quinta-feira (23/06). Apesar do brinquedo ficar a uma altura de seis metros do chão, o Corpo de Bombeiros garante que nenhuma criança se machucou, sendo que cada uma foi retirada individualmente por uma escada.
De acordo com as primeiras informações, por volta de 11h30, o brinquedo teve o sistema hidráulico-pneumático travado para a saída das crianças, e então pelo menos quatro viaturas do Corpo de Bombeiros precisou se deslocar até o local para atender a ocorrência.
Em nota, a Prefeitura de São Bernardo declara que de fato existiu uma falha técnica no brinquedo, o que ocasionou o travamento do equipamento. “Por conta da altura, o Corpo de Bombeiros foi acionado para remover cerca de 10 crianças que ficaram presas. Ninguém ficou ferido”, frisa a nota.
Segundo a administração, o parque é administrado pela empresa Nova Cidade Parques São Bernardo, que acionou os bombeiros e a Polícia Militar. “Os demais brinquedos estão funcionando normalmente”, garante a Prefeitura. Já o equipamento que apresentou problemas será interditado para manutenção.
Outros casos
O episódio está inserido em uma lista de episódios recentes de acidentes em parques de diversões. No início do mês, a ocorrência foi grave no Espírito Santo. Duas crianças foram arremessadas de um brinquedo em Alegre, no sul do Espírito Santo, no domingo, 5. Elas estavam no brinquedo quando uma peça se soltou enquanto a estrutura girava. A Delegacia Regional de Alegre instaurou um inquérito policial para apurar os fatos.
Em maio, um acidente semelhante aconteceu em Santa Maria do Pará (PA) quando três jovens também foram arremessados de um carrossel depois de a gôndola se desprender da estrutura. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.