Moradores da Vila Bastos, em Santo André, são alvo de assaltos frequentes

No último sábado, 30/04, às 19h24, dois homens foram vítimas de assalto a mão armada na rua Laura, na vila Bastos, em Santo André. O assalto aconteceu após estacionarem o veículo em frente a um condomínio. As vítimas foram abordadas por dois desconhecidos a pé, que com arma de fogo anunciaram o roubo e exigiram a entrega da chave do carro.

Após uma discussão e ínicio de luta corporal, um dos autores que portava a pistola efetuou um disparo no solo, momento em que a chave foi entregue aos autores, que entraram no veículo e fugiram.

Newsletter RD

Após o ocorrido, as vítimas acionaram a Polícia Militar pelo 190, que foram até o local. Enquanto registravam a ocorrência, às 20h30 da noite, foram informados que policiais militares localizaram o veículo abandonado na rua Alexandre Fleming. O automóvel não sofreu avarias estéticas e mecânicas, não teve objetos roubados e foi entregue ao dono.

A perícia do véiculo foi dispensada em decorrência do campo estar prejudicado, porque logo após a localização do veículo, a própria vítima foi dirigindo seu automóvel até o 1º Distrito Policial de Santo André, o mais próximo da rua que o crime foi efetuado para registrar o boletim de ocorrência.

Uma moradora do condomínio, que preferiu não se identificar, relata que os moradores são assaltados com frequência. “Percebo muitos roubos de carros. O carro estaciona, eles aguardam a oportunidade e pronto, assaltam”, conta. A moradora já presenciou um assalto em frente ao Pet Shop da rua, que ocorreu da mesma forma. O véiculo estacionou, o motorista saiu do carro e sofreu o assalto.

As estatísticas do 1º D.P (Distrito Policial), via Secretaria de Segurança Pública do Estado, mostram que o índice de roubos de veículos cresceu este ano em comparação ao ano passado. Até março desde ano foram registrados 69 roubos, enquanto em 2021, no mesmo período, foram registrados 40. Roubos em geral foram registrados 367 casos este ano, enquanto no ano passado foram 249.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes