Petrópolis volta a ter chuva forte; vídeos mostram áreas inundadas no centro

Pouco mais de um mês depois da tempestade que deixou pelo menos 233 mortos em Petrópolis, voltou a chover forte na região na tarde deste domingo, 20/3. Vídeos feitos pela população mostram já várias áreas inundadas no centro da cidade.

De acordo com a previsão, choveu em uma hora 118 milímetros – a metade do esperado para todo o mês de março. A previsão é de que a chuva continue nos próximos dias.

Newsletter RD

Desde que começou a chover, no início da tarde, a Defesa Civil já acionou o segundo toque das sirenes, cujo objetivo é mobilizar a população que vive em áreas de risco.

A recomendação é que essas pessoas se desloquem para locais seguros; existem, em toda a cidade, 19 pontos de apoio estruturados para receber os deslocados, segundo a prefeitura de Petrópolis.

Em 15 de fevereiro, uma forte tempestade provocou o deslizamento de encostas e casas, matando 233 pessoas; a maior tragédia já ocorrida na cidade. Ainda há quatro pessoas desaparecidas e 700 desabrigadas.

Naquele dia, em seis horas, foram registrados 259 milímetros de chuva, mais do que era esperado para todo o mês de fevereiro.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes