ABC - terça-feira , 30 de abril de 2024

Santo André utiliza premiação para fomentar a prática esportiva

Marcelo Chehade relatou as negociações para conceder o estádio Bruno José Daniel para que o local vire uma arena multiuso (Foto: Reprodução)

Santo André iniciou na última segunda-feira (21/2) sua trajetória de ações e debates após ser agraciada pela Aces Europe, entidade ligada ao Parlamento Europeu, como Cidade Sul-Americana do Esporte 2022. Ao RDtv desta terça-feira (22/2), o secretário de Esportes, Marcelo Chehade, relatou os planos do município para ampliar o acesso da população as mais diversas modalidades. Um dos principais objetivos é alcançar 100 mil pessoas com a prática esportiva nos equipamentos disponíveis, ou seja, 13% da população.

O objetivo tem como principal base a ampliação das vagas nas mais diversas modalidades, como no caso da natação. A princípio foram abertas 2 mil vagas para as aulas, porém, com o possível aumento da demanda devido a nova piscina olímpica da cidade, o número de futuros nadadores pode alcançar os 5 mil. Além disso existem outras apostas como nas artes marciais, basquete, vôlei e futebol.

Newsletter RD

Para o secretário, a história do município nas modalidades esportivas e o atual investimento realizado durante a gestão do prefeito Paulo Serra (PSDB) justificam a premiação, que será recebida oficialmente em março, na cidade de Turim (Itália), e a melhor visão sobre o bem-estar e qualidade de vida na cidade.

“A cidade era um grande celeiro esportivo e isso estava esquecido, estava realmente muito para trás em relação a cidades como São Bernardo e São Caetano que cresceram. Santo André era a mais vitoriosa, e ainda segue como uma das mais vitoriosas, nos Jogos Abertos (do Interior), porém acabou ficando enfraquecida. Agora conseguimos realizar um processo de recuperação, a partir de passos muito curtos. Conseguimos diversas parcerias como os governos estadual e federal, e com empresários, e isso fortaleceu a cidade no esporte”, explicou Chehade.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes