
O vereador de São Caetano, Ubiratan Figueiredo, está de olho no espaço para ser candidato a deputado estadual e para isso cogita deixar o PSD caso não tenha espaço para essa nova pretensão. Em entrevista ao RDtv desta quinta-feira (3/2), o parlamentar relatou que conta com convites de outras legendas para uma possível empreitada em outubro. Além disso, comentou sobre o cenário político na cidade.
Ubiratan revelou que conta com dois convites, um do PV, legenda que tem em comum a luta pela causa animal, e o outro convite é do União Brasil. A grande questão é que caso o Partido Verde realmente confirme sua participação na federação com PT, PCdoB e PSB, o vereador de São Caetano só teria o União Brasil como opção, por questões ideológicas.
Mas antes, o parlamentar quer resolver sua situação com o PSD e busca dentro da legenda espaço para isso. “Quero conversar, pois sabemos que não dá para sair do partido de qualquer jeito, de qualquer forma, eles podem pegar a minha cadeira como vereador. Quero conversar com eles e decidir isso rapidamente”, explicou.
Se realmente for candidato, Ubiratan Figueiredo tem que migrar de partido na janela eleitoral que ocorre entre 2 de março e 2 de abril.
São Caetano
Sobre o cenário de São Caetano, Ubiratan Figueiredo também aguardará um posicionamento do PSD sobre como se dará o entendimento com o governo de José Auricchio Júnior (PSDB). A princípio oposicionista, o vereador quer entender o cenário após os elogios feitos pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, ao líder do Palácio da Cerâmica.
Outro ponto é o cenário do Legislativo. Primeiro, Ubiratan considera que as contas levam a base governista a ter 13 dos 19 vereadores. Porém, acredita que o movimento eleitoral pode mudar a situação e trazer pelo menos mais um para a oposição, o que poderia começar a criar problemas para a base em votações com necessidade de maioria absoluta.
Segundo, o vereador torce para que Auricchio não mantenha Gilberto Costa (Avante) como líder de governo, pois considera que Costa tenha uma “postura arrogante” e que não debate projetos e ações da oposição.