
O vereador e líder do governo na Câmara de Diadema, Orlando Vitoriano (PT) disse nesta quarta-feira (05/01) que vai observar o trabalho dos deputados federais e os recursos que os mesmos enviam para as suas cidades. O petista se referiu ao corte do teto de gastos com emendas parlamentares. “Da minha parte, como membro do parlamento municipal e advogado vou acompanhar de perto e cobrar da bancada paulista no congresso que recursos sejam destinados ao grande ABC. É o mínimo que os deputados podem fazer pela região que os elegeram”, disse o parlamentar que é pré-candidato a deputado federal com o apoio do governo José de Filippi Júnior (PT).
Pré-candidato é presença constante em eventos e redes sociais ao lado de apoiadores
Vitoriano tem participado nos últimos meses de diversos eventos ao lado do prefeito José de Filippi Júnior e do presidente da Câmara Josemundo Dario Queiroz, o Josa (PT), que vai disputar as eleições de 2022 como candidato a deputado estadual em dobradinha com Vitoriano que busca a Câmara Federal. A estratégia elaborada visa colar a imagem de ambos com o governo municipal e o cacife político do prefeito. Mas os dois já contam com história de vários mandatos e boas votações, Vitoriano, inclusive, foi o vereado mais votado na última eleição municipal; Josa, por sua fez, sempre marcou presença de forma combativa e agora dirige o Legislativo.
Márcio da Farmácia faz publicidade sobre emendas para a Educação
O deputado estadual Márcio Pachoal Giudício, o Márcio da Farmácia (Podemos), está anunciando em suas redes sociais o encaminhamento de R$ 1,2 milhão destinados à pasta de Educação em Diadema. As emendas são destinadas às escolas municipais Albino Freitas, Monteiro Lobato, Perseu Abramo, Anette Melchioretto e Atila Ferreira Vaz. Segundo o parlamentar as emendas vão beneficiar cerca de 5 mil alunos.
Pedrinho Botaro se recupera de cirurgia
O presidente da Câmara de Santo André, Pedrinho Botaro (PSDB) se recupera de uma cirurgia que fez em uma das mãos. Ele inclusive passou o réveillon internado. O parlamentar disse que a intervenção foi para conter uma infecção e que está se recuperando bem.

CPI da Enel deve apresentar relatório em fevereiro
Assim que a Câmara de Santo André voltar do recesso parlamentar, no dia 3 de fevereiro, o vereador Renato Barros Santiago Filho, o Renatinho do Conselho (Avante), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a atuação da Enel na cidade, quer colocar o relatório dos trabalhos da CPI para votação. “Foram três audiências, e muito trabalho, agora a gente quer aprovar o relatório e apresentar para o Ministério Público também à Assembleia Legislativa”, disse o parlamentar. Levar o resultado dos trabalhos para o Legislativo estadual sempre foi um tema defendido por Renatinho, que inclusive percorreu a cidade colhendo assinaturas para um abaixo assinado através do qual pede que os deputados estatuais também investiguem a atuação da concessionária de energia.