O prefeito de Rio Grande da Serra, Akira Auriani (PSB), emitiu quatro decretos nesta sexta-feira (03/01), buscando o contingenciamento das contas. As propostas visam: a suspensão temporária dos pagamentos de despesas por um período de 90 dias, para fins de reavaliação da validade jurídica, regularidade fiscal e da efetividade da despesa; Reavaliação e a renegociação dos contratos em vigor; Fica vedada a realização de horas extras pelos servidores; e fica vedada a admissão ou contratação de pessoal efetivo, com exceção da Saúde, Educação e “casos imprescindíveis” por 90 dias.
Comitê contra Aumento de Passagem solicita reunião com Marcelo Lima
Os integrantes do Comitê contra o Aumento da Passagem no Grande ABC protocolaram nesta sexta-feira (03/01), um ofício pedindo uma reunião com o prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (Podemos), para falar sobre o aumento do valor da tarifa. O grupo existe desde 2013, quando ocorreu grandes protestos sobre o tema. Entre os integrantes do Comitê está o ex-vereador são-bernardense Aldo Santos.
Taka visita Hospital Municipal e Quarteirão da Saúde e crítica estado de equipamentos
O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi (MDB), visitou os dois principais equipamentos de Saúde da cidade: o Hospital Municipal e o Quarteirão da Saúde. O emedebista relatou um estado de abandono e de sucateamento de equipamentos, sendo que alguns não funcionam há alguns anos. O chefe do Executivo pediu um plano emergencial para reduzir os danos no atendimento.
Gilvan Júnior se encontra com secretário estadual de Educação
O prefeito de Santo André, Gilvan Júnior (PSDB), se reuniu nesta sexta-feira (03/01), com o secretário estadual de Educação, Renato Feder. O encontro também contou com a presença do secretário municipal de Educação, Pedrinho Botaro. “Reuniões como essa são fundamentais para alinhar esforços e garantir que nossa cidade tenha acesso a programas e recursos que fazem a diferença na vida das pessoas. Vamos continuar trabalhando para fortalecer a educação e atender às necessidades da nossa gente.”, disse o tucano.