ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Quatro entre oito atividades do varejo crescem em julho ante julho de 2020

Quatro das oito atividades que integram o varejo registraram avanços em julho de 2021 ante julho de 2020. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio e foram divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na média global, o comércio varejista teve alta de 5,7%, ainda impulsionado pela base de comparação baixa, já que a economia permanecia sob forte impacto da crise sanitária nessa mesma época do ano passado, afirmou Cristiano Santos, gerente da pesquisa do IBGE.

Newsletter RD

Houve avanços nos setores de Tecidos, vestuário e calçados (42,0%), Outros artigos de uso pessoal e doméstico (36,8%), Combustíveis e lubrificantes (6,4%) e Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (4,8%).

Os recuos ocorreram em Livros, jornais, revistas e papelaria (-23,2%), Móveis e eletrodomésticos (-12,0%), Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (-5,6%) e Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-1,8%).

No varejo ampliado, que inclui os segmentos de veículos e material de construção, as vendas subiram 7,1% em julho deste ano ante julho do ano passado. O segmento de veículos cresceu 18,0%, enquanto material de construção recuou 4,7%.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes