Tucano-de-bico-verde é resgatado no Jardim Oratório, em Mauá

Animal foi devolvido à natureza (Foto: divulgação)

Nesta sexta-feira (09/7), a Guarda Ambiental de Mauá realizou o resgate de tucano-de-bico-verde. A ave foi avistada em área residencial do Jardim Oratório, e os moradores acionaram a GCM (Guarda Civil Municipal) através do 153. Após checagem, o animal foi devolvido à natureza.

Após o resgate, o tucano foi levado para a Gerência de Bem-Estar Animal, onde recebeu os primeiros atendimentos. Posteriormente, a ave foi encaminhada ao BioParque Macuco, onde passou por avaliações. Depois de constatado que não estava feridas, apenas estava um pouco desnorteada e sem as penas da cauda, que são importantes no direcionamento de voo do animal, ela foi devolvida à natureza.

Newsletter RD

Na região, o tucano-de-bico-verde é encontrado majoritariamente nas áreas de planalto da Mata Atlântica. Sua alimentação é basicamente composta por frutos e pequenos vertebrados, mas também podem se alimentar de ovos e até mesmo filhotes de outras aves.

Caso aviste algum animal silvestre em área urbana ou com ferimentos, entre em contato com a GCM (153) ou com a Gerência de Bem-Estar Animal, pelo número de telefone (11) 4512-7489.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes