Alex Mognon coloca nome a disposição do PSDB para 2022

Em entrevista ao RDtv nesta quinta-feira (27/5) o vereador licenciado e secretário de Esportes de São Bernardo, Alex Mognon (PSDB), defendeu que sua legenda tenha uma dobrada para as eleições 2022 e colocou o seu nome à disposição do projeto. Para o tucano a ideia é aproveitar o bom resultado do partido nas eleições de 2020 para emplacar um nome que dispute uma vaga na Câmara dos Deputados ao lado da tentativa de reeleição da deputada estadual Carla Morando (PSDB).

Em seu segundo mandato como vereador, Mognon afirmou que não pretende disputar uma terceira eleição para o Legislativo Municipal, algo que está confirmado independente de 2022, mas busca emplacar o seu nome para uma possível dobrada com Carla.

Newsletter RD

“O partido elegeu 10 vereadores em São Bernardo no ano passado, proporcionalmente é a maior bancada de vereadores do país, então temos aproveitar esse bom momento para emplacar nomes da cidade, que conheçam a cidade. Na última eleição muitos nomes que nem vieram para São Bernardo conseguiram muitos votos e temos que ter mais nomes da nossa cidade, lutando por nós”, explicou.

Em 2018 Carla Morando acabou dobrando com o vice-prefeito, Marcelo Lima (PSD), que tentou uma vaga para federal, mas sem sucesso. Nos últimos dois anos foi intensificada na cidade a relação política entre o prefeito Orlando Morando (PSDB) e o deputado federal Alex Manente (Cidadania), o que criava nos bastidores um cenário de troca de apoio para o próximo ano.

A questão fica para a regionalização, Manente também é muito próximo de outros nomes que podem disputar uma vaga na Assembleia Legislativa como Thiago Auricchio (PL). Inclusive essa dobrada não ocorreu apenas em São Caetano, mas reverberou para Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes