
O reitor da Universidade Federal do ABC (UFABC), Dácio Matheus, se reuniu com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC para tratar dos problemas orçamentários após o corte feito pelo Governo Federal. Em nota a entidade regional relata que vai oficiar a bancada paulista na Câmara dos Deputados para que estejam cientes da situação e assim possam dialogar sobre o assunto em Brasília, contribuindo para uma solução. Uma das ideias de Dácio é que tenha uma lei federal que possa desbloquear 60% do orçamento que foi congelado, o que poderia ajudar na manutenção dos campus.
Políticos lamentam a morte de Samuel Dias
O falecimento do vereador de Santo André, Samuel Dias (PDT), causou uma comoção generalizada na política local. O baque pela informação fez com que a sessão desta quinta-feira (13/5) fosse cancelada em respeito ao parlamentar que é o terceiro que falece em menos dois meses.
Paulo Serra presta solidariedade à família
“Manhã triste em Santo André. Recebemos há pouco, a notícia do falecimento do vereador e amigos Samuel Dias. Ele estava internado no CHM, após sofrer um AVC Hemorrágico. Desejamos à família e amigos muita força e expressamos nosso pesar e solidariedade. Que Deus console o coração de todos que se despedem hoje deste homem batalhador”, escreveu o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB).
Pedrinho Botaro fala sobre curta passagem de Samuel no Legislativo
“Mesmo tendo ficado um período muito curto na Câmara, foi um grande parceiro enquanto lá esteve e nos aproximamos muito nos últimos tempos. Santo André tinha muito a ganhar com a sua presença em nosso Legislativo, mas tenho certeza que seu legado de luta será lembrado por todos que acompanharam a sua trajetória”, disse o presidente da Câmara de Santo André, Pedrinho Botaro (PSDB).
Marcelo Oliveira lamenta partida de parlamentar andreense
“A política de nossa cidade vizinha Santo André está novamente de luto. Faleceu nesta quinta-feira, 13 de maio, em decorrência de um AVC hemorrágico, o companheiro e vereador Samuel Dias. Nossos mais sinceros sentimentos a familiares e amigos”, escreveu o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT).
(Informações: Amanda Lemos e Carlos Carvalho)