ABC - terça-feira , 30 de abril de 2024

Diego Alves e Renê, machucados, devem desfalcar Flamengo contra o Volta Redonda

O Flamengo trouxe do Equador uma vitória por 3 a 2 sobre a LDU na terceira rodada da Copa Libertadores, mas dois problemas para o jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca, neste sábado, diante do Volta Redonda. O goleiro Diego Alves e Renê, que tiveram problemas musculares na terça-feira serão submetidos nesta sexta-feira a exames.

Os dois jogadores se reapresentaram, nesta quinta-feira, ao técnico Rogério Ceni. Um problema na coxa direita fez Diego Alves ser substituído no intervalo no Equador, enquanto Renê sentiu dores no mesmo local ao final da partida.

Newsletter RD

Rodrigo Caio e Gerson também devem ficar de fora do jogo de sábado, às 21h05, no Maracanã. O zagueiro participou de parte do treino desta quinta-feira, mas ainda não está totalmente recuperado de uma fibrose na coxa. Já o meio-campista, com lesão na coxa esquerda, nem foi a campo para a atividade.

No Carioca, as chances de classificação para a final são enormes, pois o Flamengo venceu o primeiro jogo em Volta Redonda, por 3 a 0. Caso obtenha a vaga na decisão, o time da Gávea vai enfrentar o vencedor do duelo entre Fluminense e Portuguesa, cujo primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1.

Já na Libertadores, o time rubro-negro tem 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas e lidera o Grupo G, com nove pontos, contra quatro da LDU, três do Vélez Sarsfield e um do Unión la Calera, adversário de terça-feira, no Chile.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes