ABC retoma aulas presenciais entre fevereiro e março

As aulas presenciais serão retomadas nas sete cidades do ABC entre os meses de fevereiro e março, conforme anunciou o presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), em assembleia na entidade regional, na manhã desta terça-feira (12/1).

De acordo com Serra, a deliberação da volta às aulas em formato presencial ocorrerá por duas etapas, iniciando primeiro pela rede particular e depois a rede pública. “Discutiremos a retomada das aulas de acordo com o cronograma da vacina”, disse o tucano. O cronograma, definido em acordo comum pelos sete prefeitos, prevê retomada para o dia 18 de fevereiro para as escolas particulares e 1 de março para a rede pública.

Serão mantidos, ainda, os protocolos exigidos para a fase amarela do Plano São Paulo: controle de público, com no máximo 50%; sistema de rodízio, distanciamento social entre as carteiras em sala de aula e aplicação de todos os protocolos sanitários e de segurança.

Em Ribeirão Pires, o prefeito Clóvis Volpi que até então se dizia contrário da decisão de retomada das aulas, afirmou em vídeo compartilhado nas redes sociais que, caso a região volte para a fase vermelha do Plano São Paulo, a retomada das aulas será automaticamente interrompida. “Não colocaremos vidas em risco”, disse.

No Consórcio, Paulo Serra disse que a região está totalmente preparada para voltar a receber os alunos e adiantou, ainda, que as cidades já estão prontas para receber as doses e iniciar a vacinação. “estamos somente aguardando definição por parte do governos estadual e federal”.

Receba diariamente o RD em seu Whatsapp
Envie um WhatsApp para 11 94984-9581 para receber notícias do ABC diariamente em seu celular.

Comentários