Programa de pavimentação de vias de Ribeirão Pires chegou nesta semana ao bairro Vila Eliza. A Prefeitura deu início às intervenções estruturais em sete ruas de paralelepípedo, entre elas acessos ao Mirante São José, recentemente revitalizado pela Administração Municipal. Além das vias da Vila Eliza, por meio de convênio de R$ 2,9 milhões, a Prefeitura também levará asfalto novo para as ruas Aurora e Major Cardim, no Centro Alto.
A primeira etapa das obras compreende a remoção de parte dos paralelepípedos, construção de guias e sarjetas. Esta é a fase que prepara as ruas para receber o asfalto novo. As intervenções no Centro Alto têm início previsto para as próximas semanas. Na Vila Eliza, as ruas contempladas pelos investimentos são: Rua Giácomo Bressan, Rua Carlos Rohn, Rua Gustavo Rohn, Rua Primo Pelegrine, Rua Sixto Pelegrini, Rua Joaquim Moreno e Rua José Laurito.
“Eu moro há 43 anos aqui nesse bairro. É um bairro muito bom e agora com o asfalto vai ficar melhor ainda. A gente espera há tanto tempo este asfalto e até hoje não chegou, mas agora graças à Deus vai chegar”, comentou Rosinda Coutinho Gomes, 84 anos, moradora da rua Giacomo Bressan.
Ribeirão Pires iniciou em 2021 o programa de recapeamento e pavimentação que já contemplou, 71 ruas e avenidas da cidade. Os investimentos ultrapassam os R$ 95 milhões.
Contando com investimento federal, as obras de pavimentação de trecho da Avenida Prefeito Valdírio Prisco – entre a Rua Santinho Gianasi e Rua São Vicente – seguem a todo vapor. Equipes que trabalham no local estão erguendo muro de contenção em pedra argamassada às margens do Ribeirão Grande, uma das etapas do projeto.
A intervenção é necessária para garantir segurança a nova estrutura viária de asfalto. Neste trecho, a Avenida ainda era de pedregulho.