Shoppings do ABC apostam em Natal mais interativo e tecnológico

Shoppings da região garantiram que vão respeitar os protocolos de segurança com distanciamento social

As tradicionais decorações natalinas estáticas, grandiosas e iluminadas não funcionam mais, pelo menos não nos shoppings da região. Neste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a aposta dos centros comerciais será na interatividade, com um Natal ainda mais tecnológico e com estratégias de vendas que reaproximem o público do varejo, respeitando as medidas de segurança contra a transmissão e disseminação da doença.

A principal atração do Shopping ABC, em Santo André, será a visita do Papai Noel em formato holográfico, com surpresas para as crianças. Em entrevista ao RD, a gerente de marketing, Flávia Tegão, garante que apesar da retração econômica imposta pela pandemia, está prevista também uma movimentação dos lojistas com promoções para os clientes. “Não deixaremos de fazer promoções para nossos consumidores. Teremos a promoção de ‘Comprou, ganhou, concorreu’, com diversos produtos e até carro como premiação”, conta.

Newsletter RD

No Atrium Shopping, a grande novidade será o Papai Noel cenográfico, além da troca de cupons online, que promove interatividade entre o centro comercial e os clientes. “Vamos fazer o Natal acontecer com todo o encantamento que ele pede, mas seguindo de forma rígida os protocolos de segurança. Este ano as atividades que possam gerar aglomeração não acontecerão, assim, a troca de cupom ocorre de forma digital, sem o tradicional balcão de trocas”, explica a gerente geral, Vanessa Nery.

O empreendimento terá, ainda, um Black Friday estendido para não gerar aglomeração e que gera otimismo na geração de aumento de vendas para os lojistas. “Esperamos recuperar o que foi perdido nos últimos meses e com isso reaproximar os clientes do shopping”, enfatiza a gerente ao afirmar que promoções em diversos departamentos poderão ser conferidas até mesmo no período natalino.

Ainda em Santo André, o Grand Plaza Shopping também garantiu celebração de Natal explorando a tecnologia, mas não foi detalhado de que forma será feito. “Assim como nos anos anteriores, nossa prioridade está em gerar as melhores experiências, bem estar e oferecer ambiente seguro aos nossos frequentadores. Por ser um ano atípico, estamos trabalhando para atender as expectativas dos nossos clientes”, informou a gerência do shopping ao projetar condições especiais, promoções e ações especiais – sem detalhes.

Em Diadema, o gerente de marketing do Shopping Praça da Moça, Daniel Lima, garante que toda a programação natalina acontecerá de forma tecnológica, inclusive a aparição do Papai Noel no empreendimento. “Os clientes do shopping terão um Natal com uma decoração mais tradicional e contemplativa, com uma festa mágica, mas usando a tecnologia para tudo que aconteça de forma mais segura”, diz.

O empreendimento terá, ainda, sorteio de carro e vale-compras para os clientes utilizarem nas próprias lojas do shopping. “Neste ano cada loja está criando sua própria estratégia para atrair e encantar os clientes, e os cadastros para todas as promoções estão sendo feitos de forma online, evitando assim as filas e o atendimento presencial”, explica o gerente.

O São Bernardo Plaza terá como tema de Natal os Smurfs, e quem for ao shopping poderá ter experiência lúdica e de imersão ao entrar na Vila Encantada na Praça de Eventos, com visita mediante a agendamento. Além disso, os clientes poderão falar com o Papai Noel através de uma videochamada feita pelo telão que ficará no trono. A família será recepcionada pelo Duende e pela Noelete, que ajudarão a fazer a ligação. E ainda terá o número de Whatsapp (11) 95638-2891, no qual é possível mandar mensagem para o Noel.

Já o ParkShopping São Caetano garantiu que terá ações para o Natal, mas a programação será divulgada somente em novembro.

Ocupação e capacidade seguem incertas 

Em nota, os shoppings da região garantiram que vão respeitar os protocolos de segurança com distanciamento social e que haverá controle de aglomeração, mas ainda não se sabe qual será a capacidade suportada nos empreendimentos no período natalino. “Os lojistas estão entusiasmados para receber os clientes, mas estamos estudando estratégias para trazê-los com segurança para as compras”, disse a gerente do Shopping ABC.

Em geral, os shoppings aguardam as determinações do Governo do Estado em conjunto com as prefeituras para definir qual será a estratégia adequada a respeito do controle de aglomeração. “Então saberemos mais detalhes sobre as regras de capacidade e ocupação nos shoppings e nas atrações determinadas”, enfatiza.

Em nota, os empreendimentos destacam que a Abrasce – Associação Brasileira dos Shoppings Centers já desenvolveu um protocolo de atuação para as festas de fim de ano “que são rígidas e atendem a todos os critérios de segurança e higiene, e junto dele serão desenvolvidas as orientações do Governo e da Prefeitura”.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes