MIS reabre com a exposição ‘John Lennon em Nova York’

O MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo reabriu as portas nesta sexta, 16, com a exposição John Lennon em Nova York por Bob Gruen, e que ficará em cartaz até 31 de janeiro. Seguindo todos os protocolos de segurança, por causa da covid-19, local terá entrada preferencial no primeiro horário para pessoas do grupo de risco.

Inaugurada em 13 de março e suspensa quatro dias depois, em decorrência do coronavírus, a exposição John Lennon em Nova York é composta de imagens que o fotógrafo norte-americano Bob Gruen fez do ex-Beatle, no período que o músico decidiu se mudar para a cidade americana, nos anos 1970.

Newsletter RD

Para a montagem da mostra, o autor ficou de olho em cada detalhe e participou, mesmo distante de todo o processo. Assim, as fotos foram reveladas no Brasil, mas eram encaminhadas cinco provas para os Estados Unidos, para ele escolher a que preferia, e ainda era dele a decisão sobre qual laboratório seria o responsável, o tipo de papel usado, também. Mas o desfecho dessa trabalheira foi à altura, pois contou com a presença do próprio Gruen no MIS, dando seu aval.

A exposição é também uma homenagem a John Lennon, que neste ano completaria 80 anos de seu nascimento, e 40 anos de sua morte. O ex-Beatle nasceu em Liverpool, no dia 9 de outubro de 1940, e morreu assassinado em 8 de dezembro de 1980, em Nova York.

SERVIÇO

JOHN LENNON EM NOVA YORK POR BOB GRUEN

MIS. Avenida Europa, 158, Jardim Europa, Tel. 2117-4777

16 de outubro de 2020 a 31.01.2020

HORÁRIO Sextas, sábados e domingos, das 12h às 18h

INGRESSO

Sábados e domingos: R$ 20.

Entrada gratuita às sextas-feiras e para crianças até cinco anos

Ingressos antecipados no site da Sympla

Pessoas do grupo de risco têm entrada preferencial no primeiro horário (12h).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes