
Durante a Operação Papai Noel, realizada ao longo do mês de dezembro, Santo André realizou 96 ações de patrulhamento, com caráter preventivo, em 12 regiões de comércio popular, com a GCM (Guarda Civil Municipal), a PM (Polícia Militar), a Polícia Civil e demais equipes da Prefeitura.
A operação percorreu as ruas Coronel Oliveira Lima e Carijós, a alameda Vieira de Carvalho e vias da vila Luzita, Camilópolis, Santa Teresinha, Parque das Nações e Centro. Durante o período, as forças policiais também realizaram 115 ações em diversos pontos da região central e averiguaram 150 pessoas com atitude suspeita. Duas armas foram apreendidas e três pessoas foram detidas.
A Operação Papai Noel ainda contou com o monitoramento das câmeras do COI (Centro de Operações Integradas). A fiscalização de comércios irregulares e ambulantes foi feita por equipes da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), enquanto a Secretaria de Cidadania e Assistência Social atuou na abordagem e na oferta de atendimento às pessoas em situação de rua.