O coronel da reserva da Polícia Militar e deputado estadual Paulo Nishikawa (PSL) inaugurou seu escritório político em São Bernardo neste sábado (27/07) em evento que contou com a presença de políticos locais e do senador Major Olímpio, para o qual fez muitos elogios. “Éramos passados para trás na promoção e ele foi falar com o governador. Até hoje tenho uma profunda admiração, por isso vou estar com ele se o que ele quiser ser, governador, presidente da República ou prefeito de São Paulo, nós estaremos sempre juntos. Terá sempre o nosso apoio”, disse o deputado.
O senador por sua vez destacou a campanha modesta feita por Nishikawa, que acabou dando certo. “Ele se tornou na Assembleia Legislativa um símbolo de luta”. Olímpio também destacou que para consolidar a gestão do presidente Jair Bolsonaro em seu sétimo mês de mandato, o partido tem que reforçar seu posicionamento nas eleições municipais de 2020. “Elas serão decisivas, e vamos para o terreno tal qual fomos na eleição anterior. Nos dêem uma oportunidade para fazermos vereadores e prefeitos, pois temos forças políticas importantes em todo estado”.
O PSL vai ter uma campanha forte no próximo ano segundo relatou Olímpio. “Vai ser uma campanha surpreendente no estado tal qual a que elegeu Jair Bolsonaro. A população está enxergando no PSL a mudança que o país precisa. Teremos o esforço de tentar lançar o maior número de candidatos a prefeito, onde não for possível o partido poderá fazer alianças e candidatos a vice. Está sendo feito um trabalho jurídico para a liberação do funcionamento do partido em algumas cidades”.
Olímpio também disse que não pretende voltar à direção do partido no estado, a qual deixou alegando que precisa dedicar-se exclusivamente ao mandato e à liderança no Senado. “Na minha visão o vice, Gil Diniz é que deve assumir, mas quem vai decidir é a executiva”. Ele também negou racha no partido. “Racha coisa nenhuma, o PSL está unido, não tem divisão de grupos, o que não vamos permitir”, finaliza.