
A principal estreia de cinema esta semana é para toda a família: O Rei Leão (The Lion King). Um dos remakes mais aguardados de animações clássicas da Disney, o filme que tem a mesma história da animação lançada em 1994, vem com atores reais (live-action) e muitas imagens de computação gráfica de tirar o fôlego, pois são belíssimas. O filme é baseado na história de Simba (Donald Glover), um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada pelo tio Scar (Chiwetel Ejiofor) faz com que Mufasa (James Earl Jones), o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote.
Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida. Dirigido por Jon Favreau, o longa traz num trecho a cantora Beyoncé, que é Nala na adaptação, e aparece com a música Can you feel the love tonight, com Donald Glover. Classificação 10 anos.
Jornada da Vida
Outro longa-metragem que chegou quinta-feira (18) é Jornada da Vida (YAO). Na trama, um famoso ator francês Omar Sy (Seydou Tall), de origem senegalesa, faz uma viagem à África para promover o seu livro. No local, descobre que um de seus maiores fãs é Yao (Lionel Louis Basse), um garotinho órfão que fez uma longa viagem sozinho apenas para conhecer o artista. Comovido com a história do menino, o ator decide acompanhar o garoto de volta para casa e, no percurso, se confronta com as próprias raízes. Dirigido por Philippe Godeau, o filme é para maiores de 10 anos.
O Bar Luva Dourada
Também novidade é o suspense O Bar Luva Dourada (Der Goldene Handschuh), de Fatih Akin. O filme se passa na década de 1970, quando os habitantes da cidade de Hamburgo sofrem ao lerem notícias sobre o desaparecimento sucessivo de vários cidadãos, numa sequência de padrão específico. Começa então uma das mais complexas investigações de assassinatos em série que o local já havia presenciado até o momento. Com classificação 18 anos, o longa foi visto no 69º Festival Internacional de Cinema de Berlim, em fevereiro, e tem Jonas Dassler, Margarete Tiesel e Hark Bohm no elenco.