Neste fim de semana (10 a 12 de janeiro), o ABC terá agenda cultural diversificada para todas as idades. Entre os destaques, estão as estreias de Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa, uma aventura encantadora para toda a família, e o suspense Babygirl, voltado para maiores de 18 anos. Ambos os filmes estarão disponíveis em diversos cinemas da região, com opções para todos os gostos. Em Diadema, o Grupo Lunar de Teatro apresenta Escola de Mulheres – Uma Sátira ao Patriarcado, um espetáculo com crítica ao machismo, em uma adaptação de Molière.
Cinema
Para quem busca um bom filme para aproveitar o fim de semana, o universo do cinema oferece uma vasta variedade de opções. Veja as opções de filmes disponíveis:
Chico Bento E A Goiabeira Maraviosa
Classificação etária: livre.
Gênero: aventura.
Sinopse: Chico Bento precisa unir toda sua turma para “sarvá” a goiabeira do Nhô Lau.
Mufasa: O Rei Leão
Classificação etária: 10 anos
Gênero: aventura/fantasia
Sinopse: Mufasa: O Rei Leão contará a história de Mufasa e Scar antes de Simba. A trama tem a ajuda de Rafiki, Timão e Pumba, que juntos contam a lenda de Mufasa à jovem filhote de leão Kiara, filha de Simba e Nala. Narrado através de flashbacks, a história apresenta Mufasa como um filhote órfão, perdido e sozinho até que ele conhece um simpático leão chamado Taka – o herdeiro de uma linhagem real. O encontro ao acaso dá início a uma grande jornada de um grupo extraordinário de deslocados em busca de seu destino, além de revelar a ascensão de um dos maiores reis das Terras do Orgulho.
Babygirl
Classificação etária: 18 anos
Gênero: suspense
Sinopse: Em Babygirl, uma executiva de sucesso (Nicole Kidman), coloca sua carreira e vida particular em risco ao decidir se envolver com o jovem Samuel, estagiário vivido por Dickinson.
Sonic 3: O Filme
Classificação etária: 10 anos.
Gênero: animação, aventura.
Sinopse: o filme trará novamente o Time Sonic e Dr. Robotnik para as telonas. O ouriço está de volta no maior filme da franquia até agora, juntamente com os personagens Knuckles, Tails. Surgirá um novo rival, também adorado pelos fãs: Shadow!
Moana 2
Classificação etária: livre.
Gênero: animação.
Sinopse: após receber um chamado inesperado de seus ancestrais, Moana deve viajar pelos mares distantes da Oceania e entrar em perigosas águas perdidas para viver uma aventura sem precedentes.
O Auto Da Compadecida 2
Classificação etária: 12 anos.
Gênero: comédia dramática.
Sinopse: depois de 20 anos desaparecido, João Grilo retorna à pequena Taperoá para se juntar ao seu velho companheiro Chicó. Acontece que agora ele é recebido como uma celebridade na cidade. Afinal, reza a lenda que havia sido morto por bala de espingarda e ressuscitado após um julgamento que tinha o Diabo como acusador, Nossa Senhora como defensora e o próprio Jesus Cristo como juiz. Disputado como principal cabo eleitoral pelos dois políticos mais poderosos da cidade, ele faz de tudo para finalmente aplicar o golpe que vai lhe render muito dinheiro e, quem sabe, vida mansa – como se fosse possível que ele se aquietasse. Só que nada sai como planejado e ele terá que recorrer à Compadecida novamente.
Ainda Estou Aqui
Classificação etária: 14 anos.
Gênero: drama, suspense.
Sinopse: Rio de Janeiro, início dos anos 1970. O país enfrenta o endurecimento da ditadura militar. Os Paiva — Rubens, Eunice e seus cinco filhos — vivem na frente da praia, numa casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice, cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas, é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos. Baseado no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva.
Veja onde assistir os filmes:
Santo André
Cinemark (Grand Plaza Shopping)
São Bernardo
Cinépolis (São Bernardo Plaza)
São Caetano
Diadema
PlayArte (Shopping Praça da Moça)
Mauá
Escola de Mulheres – Uma Sátira ao Patriarcado
Neste sábado (11/1), a Fábrica de Cultura de Diadema (rua Vereador Gustavo Sonnewend Neto, 135 – Centro) recebe, o espetáculo gratuito Escola de Mulheres – Uma Sátira ao Patriarcado, dirigido e adaptado por Suzana Muniz com música e letra de Mau Machado. O Grupo Lunar de Teatro, que realiza o evento, faz crítica ao machismo limitante na comédia musicada que é uma livre adaptação ao clássico escrito em 1662 pelo dramaturgo francês Molière (1672-1673).
A montagem do Grupo Lunar altera a narrativa do texto original, escrito e encenado no século XVII, para as vozes femininas atuais. O espetáculo devolve à protagonista a escrita de seu próprio destino. Inês, assim como no texto original, é uma jovem inocente destinada a casar-se com Arnolfo, um velho burguês que a escolheu quando ela ainda era uma criança e a educou para ser uma esposa submissa e dependente.
Entretanto, diferente da história original, nesta versão, quando a jovem chega na idade de se casar, um sonho a desperta para um caminho alternativo àquele arquitetado por seu suposto benfeitor.
A história é contada a partir da a fusão de referências da cultura europeia do século XVII e dos tipos clássicos da Commedia Dell’Arte com influências do folclore popular brasileiro e de tradições afro-brasileiras.