
Atentado ao Hotel Taj Mahal é, sem dúvida, a principal novidade que chegou nesta quinta-feira (11) nos cinemas. Baseado em história real ocorrida em 2008, simplificada de forma a tornar o tal hotel o centro dos ataques, o longa-metragem do diretor Anthony Maras é um drama com elenco majoritariamente indiano, além dos atores americanos Dev Patel (Lion, Uma Jornada para Casa) e Armie Hammer (A Rede Social). Focado em ataques terroristas, Atentado ao Hotel Taj Mahal (Hotel Mumbai) se posiciona como um dos filmes mais eficazes do gênero, na opinião da crítica.
Com uma abordagem tensa e comovente para os devastadores ataques terroristas, a trama se passa em Mumbai, Índia, em 2008. Um grupo de terroristas chega à cidade de barco, disposto a promover uma série de ataques em locais icônicos da cidade. Um deles é o luxuoso hotel Taj Mahal, bastante conhecido pela quantidade de estrangeiros e artistas que se hospedam no local. Quando os ataques começam, o humilde garçon Arjun (Dev Patel) tenta ajudar todos a se protegerem, enquanto David (Armie Hammer) e Zahra (Nazanin Boniadi) tentam retornar ao quarto onde estão hospedados, porque nele estão o seu bebê e a babá Sally (Tilda Cobham-Hervey). Para maiores de 16 anos.
Amor à Segunda Vista
Para os fãs de comédia romance, a novidade é Amor à Segunda Vista, filme francês dirigido por Hugo Gélin. Do dia para a noite, Raphael (François Civil, uma das revelações do momento no cinema francês) acorda em um universo paralelo onde nunca conheceu Olivia (Joséphine Japy), o amor da sua vida. Agora, o jovem precisa reconquistar a esposa, mesmo sendo um completo estranho para ela. Um dia, Raphael acorda e descobre que Olivia nunca existiu. A jovem leva uma existência paralela em que ambos não se encontraram. Cabe ao rapaz conquistar a mulher mais uma vez. Para maiores de 12 anos.
A Pequena Travessa
A aventura alemã A Pequena Travessa (Ein tierisches Abenteuer) também chegou quinta-feira (11). O filme é sobre a pequena Lilli Susewind (Malu Leicher), que tem habilidade de falar com animais, mas, fora os pais, ninguém sabe do segredo. Quando a menina conhece Jess (Aaron Kissiov), um menino divertido e misterioso de sua nova escola, decide contar o segredo. Juntos, os dois precisam achar o filhote de elefante que foi roubado do zoológico da cidade. Dirigido por Joachim Masannek, o longa tem classificação indicativa a partir de seis anos.