Em noite especial para a arbitragem, CSA vence Goiás e desencanta no Brasileiro

O CSA enfim desencantou no Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, no encerramento da sexta rodada, o time alagoano derrotou o Goiás pelo placar de 1 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, e comemorou a sua primeira vitória na competição. O único gol do duelo foi marcado pelo meia Maranhão.

O jogo aconteceu em uma noite especial para a arbitragem. Após um hiato de 14 anos, uma mulher apitou uma partida oficial de Campeonato Brasileiro. A responsável por conduzir o duelo foi Edina Alves Batista, que atuou de forma tranquila e muito precisa, tendo anulado corretamente um gol da equipe da casa, marcado por Patrick Fabiano. Ela estará no Mundial Feminino, que começa no próximo mês, na França.

Newsletter RD

Apesar da vitória, o CSA não deixou a zona de rebaixamento. O time alagoano soma seis pontos, na 18ª posição. O Goiás, por sua vez, acabou caindo para o décimo lugar, com nove pontos.

No confronto desta segunda-feira, Jordi foi o principal nome do CSA no primeiro tempo. O goleiro foi logo fazendo grande defesa aos cinco minutos. Ele saiu nos pés de Kayke e ficou com a bola. Na sequência, praticou um novo “milagre”, desta vez na tentativa de Barcia. Um tiro à queima-roupa do atacante, defendido com os pés.

A equipe esmeraldina continuou criando uma chance atrás da outra. Em cruzamento de Kayke, Carlinhos afastou o perigo com o peito. Michael estava em posição para marcar. A resposta veio com o próprio lateral. Ele arriscou um chute cruzado, que acabou atravessando toda a área. Na segunda tentativa, parou em Tadeu.

Antes do fim da etapa inicial, Leandro Barcia recebeu de Kayke e voltou a ficar cara a cara com Jordi. O atacante chutou, mas o goleiro fez mais uma grande defesa para assegurar o 0 a 0 no marcador. Apesar de ter mais posse de bola, o CSA não conseguiu se encaixar e ficou refém das jogadas pela lateral esquerda.

O time alagoano voltou bem melhor no segundo tempo e foi com tudo para cima do Goiás. Aos cinco minutos, Patrick Fabiano chegou a marcar, mas Edina Alves Batista assinalou impedimento e anulou corretamente o lance. O jogo continuou com o CSA pressionando.

A tática acabou dando resultado aos 16 minutos. Patrick Fabiano deixou Maranhão de frente para Tadeu. O meia tirou do goleiro para abrir o marcador no Rei Pelé. A resposta veio com Bacia, que mais uma vez parou em Jordi.

Nos minutos finais, o CSA tomou conta do jogo e não deixou a vitória sair de suas mãos. O time alagoano ainda por pouco não fez o segundo. Patrick Fabiano aproveitou um erro da defesa do Goiás e chutou à queima-roupa para defesa de Tadeu, que voltou a brilhar ao pegar um chute de Carlinhos. No entanto, não impediu a derrota.

Na próxima rodada, o CSA enfrenta o Atlético-MG no domingo, às 19h, no Independência, em Belo Horizonte. Já o Goiás ainda espera pela marcação da data do seu jogo pela sétima rodada contra o Corinthians, inicialmente agendado para sábado, mas que foi adiado porque o time alvinegro jogará nesta quinta-feira pela Copa Sul-Americana e depois na terça pela Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

CSA 1 x 0 GOIÁS

CSA – Jordi; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, Nilton (Victor Paraíba), Maranhão (Dawhan), Didira e Matheus Savio; Patrick Fabiano (Cassiano). Técnico: Marcelo Cabo.

GOIAS – Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Yago Felipe (Marcinho) e Giovanni Augusto (Marlone); Michael (Rafinha), Kayke e Leandro Bacia. Técnico: Claudinei Oliveira.

GOL – Maranhão, aos 16 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Edina Alves Batista.

CARTÕES AMARELOS – Joedi, Apodi e Naldo (CSA); Daniel Guedes (Goiás).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes