A Metra, companhia de transportes públicos, lançou campanha com o foco na redução de acidentes de trânsito, principalmente em horários de pico e finais de semana. A ação está alinhada ao Maio Amarelo e a mudanças de comportamento da população, para utilizar os meios de transportes no lugar de individuais em centros urbanos.
Segundo Maria Beatriz Setti Braga, diretora executiva da Metra, o objetivo é ajudar para a redução dos acidentes de trânsito associados ao consumo de álcool e uma iniciativa para atrair os potenciais usuários do transporte coletivo. “A intenção é educar e mostrar que o serviço da Metra pode ser uma opção segura e agradável para quem vai a uma festa, consome bebidas alcóolicas e depois precisa voltar para casa”, destaca.
“Temos notado a mudança de comportamento, sobretudo entre os jovens, que têm optado por utilizar outros meios de transporte do que o individual para se locomoverem. É uma questão de consciência. Dirigir no nosso trânsito é muito estressante e os jovens não querem ter carro para ficar presos em engarrafamentos e expostos a riscos”, destaca Maria Beatriz Setti Braga.