ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Duas pessoas morrem em acidente entre ônibus e carro no Centro de Santo André

Na madrugada deste domingo (05/05), por volta das 4h30, no Centro de Santo André, ocorreu um grave acidente envolvendo um ônibus da linha intermunicipal da empresa Eaosa (prefixo 822) e um veículo Fiat Palio. Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas.

Segundo testemunhas, o automóvel foi atingido pelo ônibus após cruzar o farol vermelho das ruas Siqueira Campos com a avenida General Glicério.

Newsletter RD

No veículo, tinha três ocupantes. Dois homens morreram no local e a outra vítima – uma mulher – foi ejetada do veículo no momento da colisão e encaminhada ao Centro Hospitalar de Santo André (CHM), onde passou por cirurgia com a equipe de ortopedia e neurologia. O estado da paciente é grave. Outras três pessoas que estavam no ônibus se feriram, entre elas o motorista.

A Prefeitura de Santo André removeu os veículos do local. O ônibus foi retirado do local pelo guincho da empresa e o automóvel pelo guincho do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET). O automóvel foi encaminhado para o 1° DP de Santo André, responsável pela investigação do ocorrido.

Por conta do acidente, foram interditadas as ruas Siqueira Campos e General Glicério até o final da tarde deste domingo e os trajetos dos ônibus modificados. O que desciam pela rua Siqueira Campos seguiam direto para a rua Coronel Alfredo Fláquer.

A região do acidente ficou sem energia por conta da troca do poste que caiu sobre os veículos que colidiram. A previsão de retorno era às 18h deste domingo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes