
Para melhor atender a população em relação a solicitação de iluminação pública, a Prefeitura de Diadema disponibiliza o número de WhatsApp em caso de falta de luz em avenidas, ruas, travessas e vielas do município. O canal possibilita solicitar reparos de lâmpadas queimadas, informar sobre falta de iluminação, postes caídos e outras ocorrências. Além disso, a população também pode acompanhar a solicitação e fazer reclamações.
Para usar o novo serviço, o usuário de IOS ou Android, deve ter o WhatsApp instalado no celular e enviar mensagens para o número 97300-3455. O canal considera apenas mensagens de texto e foto, áudios não serão atendidos.
Como funciona
Quando o morador identifica lâmpada queimada, envia mensagem de WhastApp ao setor de Iluminação Pública da Prefeitura informando o ocorrido. É gerado número de protocolo, que facilita o monitoramento da situação até a solução do problema. Durante conversa, será necessário enviar dados como nome do solicitante, nome rua, avenida, travessa ou viela, número da residência ou comércio mais próximo do poste apagado.
Todas as solicitações são incluídas dentro da agenda de demandas e direcionadas para equipes específicas. O tempo médio de atendimento é de cinco dias úteis. Esse prazo é necessário, pois em algumas situações a Eletropaulo precisa ser acionada, como na troca de poste quebrado.
Os números de telefones 4072 9237 e 4072 9242 ainda continuam funcionando em horário comercial por um mês. “Essa é uma ferramenta importante, muito utilizada nos dias de hoje e que vem somar ao trabalho realizado pela Administração. Isso vai aproximar mais o cidadão da Prefeitura, que terá mais facilidade para solicitar serviços de iluminação pública”, afirma o prefeito de Diadema, Lauro Michels.