ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Bivar lança Major Olímpio à presidência do Senado

Major Olímpio foi o senador mais votado de São Paulo (Foto: Banco de Dados)

O presidente do PSL, o deputado eleito Luciano Bivar, lançou o senador eleito Major Olímpio como candidato à presidência da Casa. Olímpio, por sua vez, diz que ainda está avaliando. “Fui intimado pelo Bivar durante a posse. Ele realmente me veio com essa proposta e eu pedi para refletir. É o que mais eu tenho feito nas últimas 24 horas, estamos ponderando a situação”, disse ao Broadcast, plataforma de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Segundo o presidente do PSL, Olímpio reúne todas as condições de presidir a Casa. “A princípio, ele relutou sobre o assunto, mas o fato é que existe um monte de senador que não tem candidato”, comentou Bivar. “Olímpio é formado em sociologia, Direito e obteve nove milhões de votos na maior unidade federativa do Brasil. Então tem todas as condições de presidir o Senado, com muita dignidade.

Newsletter RD

Para Olímpio, que é atualmente deputado federal, há uma série de questões a serem ponderadas, como se a votação será aberta ou fechada e se haverá a possibilidade de segundo turno. “Eu como brasileiro, gostaria muito que a transparência fosse absoluta e que a eleição fosse aberta – a sociedade tem o direito de saber como votam seus senadores”, disse.

Maia

O senador também comentou o apoio do PSL à candidatura de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para o comando da Câmara dos deputados. “Temos de garantir espaço e governabilidade para o governo Bolsonaro. Correr o risco do partido ficar isolado, fora das mesas, não participando das comissões, sem a força de constituição de blocos sólidos, é ou seria bastante temerário”, afirmou Major Olímpio.

Para ele, a candidatura de Maia vai dar um suporte maior ao governo Bolsonaro. Segundo o senador eleito, Maia manifestou que defende a ampla maioria das pautas que devem ser encaminhadas por Bolsonaro. “Vejo isso de forma pragmática para ter força nas votações de Bolsonaro”, disse.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes