O deputado Major Olímpio (PSL) e a deputada federal Mara Gabrilli (PSDB) foram eleitos senadores por São Paulo. Com 97,62% das urnas apuradas, Olímpio conseguiu 25,80% das urnas, ou 8.819.040 votos, e Mara obteve 18,60% (6.356.801 votos).
Em entrevista ao Repórter Diario, durante campanha na região, Major Olímpio segue estritamente a linha do líder de seu partido, Jair Bolsonaro, que disputa o segundo turno com Fernando Haddad (PT). Ele defende o porte de arma, o que indica sua atuação no Congresso. “Eu sou o candidato da família, da segurança pública, que defende as alterações no estatuto do desarmamento e que é favorável redução da maioridade penal, que é o que a população quer”.
Já Mara Gabrilli foi candidata defendendo os direitos dos portadores de necessidades especiais. “Tenho plena consciência que ainda precisamos, mesmo com os direitos da Lei Brasileira de Inclusão, recorrer a Justiça para obter um atendimento mínimo de saúde e de educação por parte do governo federal, das prefeituras e dos governos estaduais”, disse em campanha.