ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Professora e auxiliar pedagógica são agredidas por aluno em Santo André

(Foto: Divulgação)

Por volta de 20h30 da última quinta-feira (13/9) professora e auxiliar pedagógica sofreram agressões fisicamente e verbalmente por um aluno na Emeief Darcy Ribeiro, em Santo André. A professora registrou o ato no 2º Distrito Policial da cidade, que acompanha o caso.

No boletim de ocorrência, a mulher declarou que o adolescente se recusou a guardar o celular no período de aula, e passou a se comportar de maneira inadequada. Diante ao mal comportamento, a profissional contou que pediu para que o estudante se retirasse da classe, afim de evitar mais transtornos.

Newsletter RD

Ao retornar do intervalo, a professora relata que o infrator se recusou a entrar em sala de aula, e passou a agredi-la fisicamente, o que resultou lesões em seu braço. Além de agredi-la, ofendeu verbalmente o corpo docente da instituição e ameaçou voltar a agredir a equipe com auxílio de amigos.

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Educação, informou em nota que a unidade tomou medidas cabíveis com o estudante menor de idade e solicitou a presença da família na escola para que sejam tomadas providências quanto a postura do aluno. Já a Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que o caso será remetido à Vara da Infância e Juventude para providências cabíveis.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes