ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Circo do Asfalto anuncia programação de agosto

 

Circo do Asfalto fecha programação de agosto (Foto: Divulgação)

O Espaço Cultural Circo do Asfalto, localizado no Jardim Bom Pastor, em Santo André, está com programação especial para o mês de agosto. A partir de quarta-feira, às 19h30, haverá apresentação da Poin (Pequena Orquestra Interativa), com direito à brincadeiras musicais na comunidade do entorno.

Newsletter RD

Dia 7 de agosto, às 20h, é a vez do grupo Mamulengo Fuzuê apresentar espetáculo de teatro popular de bonecos, chamado Benedito, Abençoado e Bendizido.

Dia 8 de agosto, também às 8h, quem se apresenta é o grupo de artistas populares de rua Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente. Os integrantes são pesquisadores da história da cultura popular, da comicidade e da diversidade cultural brasileira. O grupo busca a fusão do teatro, da música, das técnicas circenses, do palhaço, dos tipos cômicos em uma arte popular vibrante, subversiva, questionadora e ousada.

 Dias 15 e 16 de agosto, de 14 às 17h, o diretor e ator natural da Espanha Pepe Nunez realiza Oficina de Iniciação a Arte do Palhaço, já com vagas esgotadas. Reconhecido internacionalmente, Pepe Nuñez já dirigiu vários espetáculos de sucesso de grupos, como Companhia Pé de Vento Teatro, de Florianópolis, (onde mora desde 2000) e Teatro do Anônimo (RJ). Em 1998, montou o seu próprio espetáculo “Bom Apetite”, que ele apresenta no Espaço Cultural Circo do Asfalto no dia 17 de agosto, às 20h00.

 Às terças e quintas-feiras, das 16h às 19h, o grupo The Pambazos Bros ministrará  Oficina de Montagem de Número, com vagas esgotadas. A oficina e baseada na experiência de 16 anos de trajetória artística deste grupo de artes cênicas que utiliza as linguagens de teatro, circo e música. Formado pelos uruguaios Diego Martínez e Jorge Zagarzazú o grupo já se apresentou em mais de 20 países, criando espetáculos e números na busca de uma metodologia e linguagem própria.

 A programação do mês de agosto termina com Oficina de Fotografia, dia 20 de agosto, que será ministrada por Ricardo Avellar, fotógrafo oficial da Cia Circo do Asfalto. O artista circense e fotógrafo já expos trabalhos na UFLA – Lavras-MG, Teatro Cacilda Becker (São Bernardo do Campo), Festival Paulista de Circo em Piracicaba, Casa da de Cultura de São Bernardo do Campo, entre outros.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes