Ribeirão Pires abre inscrições para cadastro de julho em creches

Alunos da educação infantil de Ribeirão Pires em atividade (Foto: Mariana Rodrigues/PMRP)

A Prefeitura de Ribeirão Pires abriu nesta segunda-feira (16) e estenderá até sexta-feira (20), as inscrições para cadastro mensal de vagas de creches na rede pública de ensino da cidade – neste caso, referente a julho. O município possui lista de espera – em janeiro, eram 154 crianças fora da escola. O número atual não foi informado, até o fechamento desta matéria.

No entanto, a inscrição não garante a vaga na educação infantil, mas há necessidade de ser realizada, segundo a Administração. O cadastramento ocorre mensalmente. As próximas agendadas serão neste período: agosto: 13 a 17; setembro: 10 a 14; outubro: 15 a 19; novembro: 5 a 9 e dezembro: 10 a 14.

Newsletter RD

Os pais e/ou responsável por crianças, de zero a três anos, interessados devem se dirigir ao Ceforpe (Centro de Formação dos Profissionais da Educação), localizado na  avenida Prefeito Valdirio Prisco, 193, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, e das 13h às 16h.

Para efetuar a inscrição, são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento; RG e CPF dos pais ou responsável; comprovante de endereço no nome do pai, mãe ou do responsável legal da criança – com validade de até três meses anteriores (água, luz, telefone fixo ou IPTU); declaração de trabalho e declaração de renda familiar

Lista 

A relação das crianças que aguardam vagas em creches, referente ao cadastro realizado em junho, já está disponível.  Para consultar, basta acessar o site da Prefeitura: http://ribeiraopires.sp.gov.br/educacao-inclusao-cultura-e-tecnologia/lista-de-vagas-rede-municipal

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes