
A AES Eletropaulo informou, nesta quarta-feira, que o fornecimento de energia elétrica do Paço de São Bernardo foi normalizado ainda na última segunda-feira, logo após o incêndio, sem vítimas, que atingiu o almoxarifado da Administração municipal e armazenava produtos de limpeza. No entanto, até o momento, o prédio da Prefeitura, composto por 18 andares, permanece sem energia elétrica e sistema de telefonia.
Segundo pessoas ouvidas pela reportagem do RD, o problema teria atingido alguma cabine de força do Paço em razão do incidente da manhã de segunda-feira. Os imóveis próximos à Prefeitura, inclusive, não estão sem energia elétrica nem sem linha telefônica.
A Prefeitura informou que, aos poucos, a energia está sendo restabelecida no prédio, assim como o sistema de telefonia. Segundo a Administração, nenhum serviço de atendimento ao público foi paralisado.
Já o prédio da Câmara, que funciona ao lado da Administração, possui gerador e não foi prejudicado com a falta de energia. No entanto, o telefone também ainda não foi normalizado.
O incêndio, que atingiu prédio anexo do Paço, tem como principal suspeita um curto-circuito nas instalações elétricas. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de São Bernardo.