Coreia do Norte tem escolha ‘dramática’ sobre desnuclearização, diz Bolton

O conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, John Bolton, disse que a Coreia do Norte tem diante de si uma “escolha decisiva e dramática” sobre a possibilidade de abandonar seu programa nuclear e de mísseis balísticos.

À Fox News, o membro do gabinete do presidente Donald Trump afirmou nesta quarta-feira que os EUA descobrirão a escolha de Pyongyang em breve, já que o engajamento diplomático entre os dois países avançará rapidamente. Ele aponta que o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, e outras autoridades se reunirão com oficiais norte-coreanos. Os EUA não têm qualquer interesse em que essas conversas se arrastem por muito tempo, comentou Bolton.

Newsletter RD

Ele também assegurou que, até os EUA receberem provas reais da desnuclearização norte-coreana, todas as sanções econômicas contra o país asiático permanecerão em vigor.

Na sequência do encontro de cúpula deste mês com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, em Cingapura, Trump escreveu no Twitter que “não há mais uma ameaça nuclear da Coreia do Norte”. (Associated Press)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes