Trump se diz “100% a favor” de liberar memorando sobre caso Rússia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump afirmou que é “100% a favor” de liberar um memorando que alega que o Departamento de Investigação Federal (FBI, na sigla em inglês) e o Departamento de Justiça (DoJ, na sigla em inglês) usaram indevidamente a vigilância do governo durante as investigações sobre a interferência russa na eleição presidencial americana e os contatos entre os russos e a campanha presidencial do republicano.

Após discurso ontem à noite sobre o Estado da União, Trump teria confirmado a vontade a um político republicano, momento que foi captado por diversas redes de televisão americanas.

Newsletter RD

Os integrantes do Partido Republicano no Comitê de Inteligência da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos já votaram a favor da divulgação do memorando. No entanto, a Casa Branca havia declarado que faria uma revisão no documento antes do presidente Trump tomar a decisão sobre sua liberação. O republicano tem cinco dias para decidir se divulga ou não o documento, segundo a legislação. Fonte: Associated Press.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes