Casa abandonada em Santo André é alvo de lixo e reclamação

(Foto: Pedro Diogo)

Moradores do bairro Centreville, em Santo André, reclamam do abandono de um imóvel da Caixa Econômica Federal, na rua Bezerra de Menezes, 169. Desocupado desde o mês de agosto do ano passado, o imóvel tem sofrido depredações e acúmulo de lixo e também alvo de bandidos, que invadem a residência para roubar até mesmo o restante das fiações.

O aposentado Luiz Carlos Celdera,  que mora na mesma rua, diz que culpa é dos vizinhos que jogam sujeira em frente à casa e já reclamou várias vezes à Prefeitura, mas nada foi feito. “Eles falam que vêm, mas nunca aparecem, é uma vergonha”, reclama.

Newsletter RD

Na calçada do imóvel foram jogados colchões velhos, casinha de cachorro, lixo orgânico, animais, baldes cheios de água parada e até mesmo animais mortos. “Jogaram até um gato morto dentro de uma sacola plástica aí, é um nojo. E o perigo aumenta com a água parada, as baratas e ratos que saem desse lixão”, diz outro morador que preferiu não ser identificado.

O motorista João Cardoso Lima, outro morador da rua, diz que a sujeira é tanta que chegou a afastar interessados em comprar a casa. “O antigo dono foi despachado por não pagar as dívidas e aí o local ficou largado. Um rapaz até se interessou pelo imóvel, mas viu a situação, tudo depredado, sujo e não voltou mais”, conta.

Uma moradora, que tem medo de se identificar, diz que a maior preocupação é com a água parada no lixo que pode atrair mosquitos e, com isso, doenças. “A casa virou virou um grande depósito de lixo, já fizemos várias reclamações na Prefeitura e não fazem nada”, reclama a mulher, que aponta, ainda, para o portão quebrado pelos ladrões, que levaram torneiras e a fiação do imóvel.

(Foto: Pedro Diogo)

Dentro da garagem é possível ver correspondências entregues no meio de muita sujeira, como carnê do IPTU de 2018 e contas de água vencidas.

Resposta da Prefeitura

Por meio de nota, a Prefeitura informa que irá realizar uma vistoria e limpeza da via pública, inclusive da calçada no endereço citado. Também irá notificar o proprietário para que execute as ações cabíveis ao imóvel particular.

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes