
A Companhia Circo do Asfalto promoverá, de 25 até 29 de outubro, encontro com artistas circenses do ABC, de outros locais do Brasil e do continente latino americano, com companhias, coletivos e profissionais do circo do Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Tocantins, São Bernardo , Santo André e internacionais vindos da Colômbia, Argentina e Uruguai.
A programação inclui cortejo, oficina, festa de abertura, e outras atividades.
A companhia, que surgiu em 2008 criada por Douglas e Fran Marinho, tem como foco principal a arte circense de rua e a cultura popular brasileira com ênfase nas pequenas comunidades e outros locais fora da rota tradicional de artes no Brasil.
As ações ocorrerão no Espaço Cultural Circo do Asfalto, Feira Livre Jardim Bom Pastor, Campinho de Futebol e na periferia do Bairro Bom Pastor com objetivo de difundir a arte na periferia de Santo André.
Haverá, no dia 26, a partir das 15h, no Espaço Cultural Circo do Asfalto, conteúdo dedicado ao gênero feminino com mesa de debates sobre Arte de Rua, apresentações em formato de cabarés, exibição de filmes e contação de histórias.
Horário: 15h – Roda de Conversas sobre a produção feminina no Circo – Mesa formada só com mulheres produtoras
Marcela Pultrini – Escola de Circo do Tocantins – Circo Os Kaco
Amanda – Escola de Circo de Anápolis – GO – Projeto Boca do Lixo
Thais Cola – Movimento Circo SP – As Inigualáveis Irmãs Cola
Carina Ninow – Coletivo Bravos – RJ
Thais Oliveira – Encontro de Palhaças na Praça – Cia Gêmea – MG
Horário: 19h30 – Espetáculo Gala Feminina
Espetáculo em forma de um grande cabaré circense só com Divas no Picadeiro do Espaço Cultural Circo do Asfalto!
Entrada maiores de 18 anos
Apresentadora da noite – Jhenny (Renato Lima) – SP
Números:
As Inigualáveis Irmãs Cola – Thaís Cola e Tatiane Cola – SP
MAFALDA – Andrea Macera – SP
MIXIRICA MORRONE – Michelle Maria – SP
ASTEROIDES – Rocio Paredes – Argentina
LUBA – Luciene Souza – MG
JIRDA – Luciana Donegá – SP
Técnica: Som – Amanda – Anápolis – GO
Luz – Marcela – Taquaraçu – TO
DJ da Noite: Mulher Gatta – São Bernardo
A Oficina Estado do Palhaço, o Cortejo Feira Livre Jardim Bom Pastor e a Festa de Boas Vindas ocorrerão no dia 25, a partir das 11h. Para conferir a programação completa, acompanhe a página do facebook do encontro: https://www.facebook.com/PALCO-Do-Asfalto-198858107320853/