PSDB tem tido atitude de muita cautela e vai esperar TSE, diz Alckmin

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, reafirmou que o PSDB vai esperar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a cassação da chapa que elegeu Dilma Rousseff e Michel Temer em 2014 para decidir sobre o apoio do partido ao peemedebista.

“Nós não vamos fazer nenhuma análise neste momento, porque a decisão do TSE começa no dia 6 (de junho)”, disse o governador à imprensa após participar de inauguração do escritório do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em São Paulo. “O PSDB tem tido atitude de cautela, de ajudar o Brasil. Não podemos agravar uma situação que já é grave. O foco é preservar a população, o emprego, a economia, agir com responsabilidade.”

Newsletter RD

Questionado por jornalistas sobre se participou de uma reunião com Temer em Brasília no final de semana, Alckmin disse que não saiu de São Paulo no sábado e domingo. “Eu não participei de reunião.”

Já sobre a troca de ministros no fim de semana, Alckmin disse que essa é uma questão da área federal. “Ministro é cargo de confiança do presidente da República. Cabe a ele escolher.” Ontem, Torquato Jardim, que era ministro da Transparência, foi anunciado na pasta da Justiça, ocupada por Osmar Serraglio.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes