Córdoba pede inteligência para que grupo político em São Caetano evite erro

O atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação de São Caetano, Daniel Córdoba (PSDB), está próximo de deixar o cargo visando sua pré-candidatura para prefeito. Ao RDtv o tucano afirmou que se sente apto para representar o grupo de José Auricchio Júnior (PSDB) na disputa de outubro. Mas pede inteligência ao grupo político para que não ocorra um processo que a Prefeitura “não caia em mãos erradas”.

“O grupo político tem que ser inteligente, decidir por um nome de coerência, de coesão entre todos. Vai ser uma unanimidade? Não será uma unanimidade. Mas que seja um nome que respeite a todos, que cumpra acordos que são estabelecidos na gestão pública, como a cidade tem que ser pautada para futuro, para que a gente não caia em mãos erradas como já ocorreu no passado”, diz Córdoba.

Newsletter RD

O vereador licenciado (que retorna ao Legislativo em abril) quer evitar os erros que ocorrerão em 2012, ano em que Auricchio tentou emplacar o nome de Regina Maura Zetone, mas sem o apoio necessário para fazer sua sucessora. O problema de gestão de grupo à época permitiu uma união em torno do nome de Paulo Pinheiro, que venceu às eleições.

Atualmente o grupo do atual líder do Palácio da Cerâmica conta com três nomes. Daniel Córdoba, que já tinha colocado seu nome à disposição em 2023. Regina Maura Zetone, atual presidente municipal do PSDB, mas que é cotada para migrar para o PSD. E o vereador e ex-prefeito interino Tite Campanella, atualmente no Cidadania, mas sondado para migrar para o PL.

Auricchio também participou da entrega do documento de Córdoba do PSDB, em 2023 (Foto: Divulgação)

Córdoba considera tenha todos os requisitos para ser o representante do grupo na disputa de outubro. Além de três mandatos como vereador, duas passagens como secretário, também foi candidato a deputado estadual e federal, além da experiência no movimento estudantil e sindical.

Tal currículo é visto pelo tucano como essencial para a disputa. “Isso mostra uma experiência e uma rodagem que é necessária para uma pré-candidatura ao Palácio da Cerâmica. Mas é claro, todo esse contexto será permeado por muitas conversas com os partidos políticos da cidade, com as lideranças de vereadores e secretários, em especial o nosso prefeito”, aponta.

Enquanto aguarda por uma futura decisão do grupo, Daniel Córdoba foca em seus últimos dias como secretário e o retorno para a Câmara. A ideia é seguir “fortalecendo” a atual gestão, visando o plano de governo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes