ABC - segunda-feira , 27 de maio de 2024

PF faz busca e apreensão nas dependências da Eldorado em Três Lagoas

A produtora de celulose de eucalipto Eldorado, do grupo J&F Investimentos, do empresário Wesley Batista, foi alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira, 11, confirmou nesta tarde a empresa à reportagem.

Segundo a empresa, a Polícia Federal realizou busca e apreensão em suas dependências em Três Lagoas nesta manhã. A companhia diz ainda que está segura de que a questão será esclarecida e afirma que todas as suas atividades são realizadas dentro da legalidade. “A empresa se mantém à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais”, diz por meio de nota.

Newsletter RD

As ações fazem parte da Operação Máquinas de Lama, deflagrada pela Receita Federal, Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria-Geral da União com o objetivo de desarticular organização suspeita de lavagem de dinheiro e de fraudes em licitações no Estado do Mato Grosso do Sul, informa o site da Receita Federal.

A operação é considerada a 4ª fase da Operação Lama Asfáltica (deflagrada em 9/7/2015). No decorrer das investigações, iniciadas em 2013, foi constatada a existência de um grupo que, com a utilização de empresas em nome próprio e de terceiros, desviavam recursos públicos a partir do superfaturamento de obras contratadas pela administração pública mediante fraudes a licitações e corrupção de servidores públicos.

Estão sendo cumpridos, desde as primeiras horas da manhã de hoje, 32 mandados de busca e apreensão, 3 mandados de prisão preventiva e 9 mandados de condução coercitiva nos municípios de Campo Grande, Porto Murtinho, Nioaque, Três Lagoas (MS), Curitiba (PR) e São Paulo (SP). Foram decretados também o bloqueio de bens dos investigados e medida restritiva de direito em relação a um dos investigados. Participam das ações 24 auditores-fiscais e 15 analistas-tributários da Receita Federal, 270 policiais federais e 30 servidores da Controladoria-Geral da União.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes