Um grupo de mulheres realizou manifestação na Câmara de Santo André (foto) nesta quinta-feira (16) contra a decisão do governo Paulo Serra (PSDB) de acabar com a Secretaria de Políticas para as Mulheres. A extinção da pasta, criada durante o governo Carlos Grana (PT), está prevista na reforma administrativa que chegará à Câmara na próxima quinta-feira (23).
Duas representantes utilizaram a tribuna da Casa para reivindicar a manutenção da secretaria. “A secretaria foi extremamente importante para o desenvolvimento dos nossos movimentos, para que a gente pudesse estar aqui, nessa plenária, falando com propriedade”, afirma Sheila Marassato, uma das integrantes do grupo.
“Não haverá nenhum prejuízo das políticas públicas, todas elas serão inseridas na secretaria de Cidadania, que inclusive tem como adjunta uma mulher. Temos 50% mais participação de mulheres no primeiro escalão do que as últimas gestões” afirma o prefeito Paulo Serra. “Na nossa avaliação o empoderamento da mulher a gente dá dessa forma e não só criando um órgão meramente burocrático”.