
Um vazamento na calçada da rua Paquistão, altura 111, no parque Capuava em Santo André, prejudica moradores da região. A sujeira e o cheiro são insuportáveis da vala que sai da calçada da fábrica HD Flex, aberta há cinco meses. E com o período de chuvas, o odor tende a piorar.
Andréia Kalynytschenko Pereira conta que quando vai visitar a mãe, o cheiro é insuportável e o que antes era um fio de esgoto jorrando na parede, hoje, está pela calçada toda e inclusive, escorrendo pela escada de dentro da empresa. “Já liguei cinco vezes para o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), mas eles não resolvem o problema. “Só vem piorando a situação. Minha mãe mora ao lado do imóvel, até urubu na calçada aparece”, reclama.
De acordo com Andréia, na última visita do Semasa ao local, ocorrida nesta quinta-feira (15/12), foi constatado o vazamento na calçada e o dono da fábrica foi notificado. “Foi feita uma desobstrução manual, no entanto, não houve êxito”, diz Andréia. ” A empresa quebrou a tampa da caixa interna, onde havia entulho na tubulação e horas depois, o maquinário do Semasa jogou novamente um jato de água para tentar resolver o problema, relatou a moradora.
“Disseram que terão que quebrar a rua por conta da lambança que a empresa fez. Agora não sei qual será o próximo passo. Meu receio é que não resolvam o problema, já que a empresa irá se mudar neste final de semana”, receia Andréia.
Procurada pela equipe do RD, o Semasa informou que ainda trabalha no caso.
(Colaborou Amanda Lemos)