Pesquisa do IBD/TIPP mostra Trump 2 pontos à frente de Hillary

Uma nova pesquisa eleitoral da Investor’s Business Daily (IBD) e da TechnoMetrica Market Intelligence (TIPP), divulgada nesta segunda-feira, mostra Donald Trump, candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, dois pontos à frente da democrata Hillary Clinton.

Segundo o levantamento, Trump aparece com 43,1% das intenções de voto, enquanto Hillary conta com 40,7%. O candidato do Partido Libertário aparece com 6,3% e Jill Stein, do Partido Verde, com 2,2%.

Newsletter RD

A liderança de dois pontos de Trump sobre Hillary é a maior nos 20 dias de pesquisa, de acordo com o Investor’s Business Daily. Entretanto, em uma disputa somente entre Trump e Hillary, excluindo os outros candidatos, a democrata mantém a liderança, com 43% das intenções de voto, ante 42% do republicano.

De acordo com o IBD/TIPP, seu levantamento é o mais preciso entre as 11 pesquisas de intenção de voto mais relevantes dos Estados Unidos, ao observar as últimas três eleições presidenciais no país.

A pesquisa foi conduzida por telefone com 1.026 eleitores e foi realizada entre os dias 3 e 6 de novembro. A margem de erro é de 3,1 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes