ABC - terça-feira , 30 de abril de 2024

Cade confirma que aprofundará análise da fusão entre BM&FBovespa e Cetip

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 17, despacho em que declara complexo o ato de concentração envolvendo a operação de combinação de negócios entre BM&FBovespa e Cetip. Essa decisão do Cade já havia sido divulgada semana passada pela BM&FBovespa.

Por meio do despacho, a Superintendência-Geral determina a realização de novas diligências, para aprofundar a análise da operação. Dentre elas, o Departamento de Estudos Econômicos do Cade deve analisar as eficiências decorrentes da operação. Além disso, a Superintendência quer informações adicionais sobre as condições de entrada nos mercados analisados e sobre as regras de governança da companhia resultante da operação.

Newsletter RD

Em abril, a BM&FBovespa e a Cetip confirmaram que pretendem unir suas atividades. A união das companhias criará uma companhia de mais de R$ 40 bilhões em valor de mercado e que reunirá o mercado de renda fixa e variável no Brasil.

“As administrações das companhias enfatizam que esta combinação de talentos e forças representará um marco sem paralelo nos mercados financeiro e de capitais brasileiros, a partir da criação de uma empresa de infraestrutura de mercado de classe mundial, com grande importância sistêmica, preparada para competir em um mercado global cada vez mais sofisticado e desafiador, aumentando a segurança, a solidez e a eficiência do mercado brasileiro”, escreveram as empresas em fato relevante conjunto divulgado em abril.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes