ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Taxistas querem regulamentação do Uber em Santo André

(Foto: Banco de Dados)
Segundo o presidente da ABC Rádio Táxi, a concorrência tem que ser séria (Foto: Banco de Dados)

Além dos empresários, os taxistas marcaram presença na sessão ordinária da Câmara. A reivindicação do grupo é de que ocorra a regulamentação do Uber em Santo André. De acordo com o presidente da ABC Rádio Táxi, Ademir de Oliveira Calli, a falta de regras para os motoristas de Uber pode resultar, futuramente, em um transporte clandestino com automóveis que não oferecem segurança ao cidadão. “Não temos medo de concorrência, mas ela tem de ser séria”, diz.

O taxista Maurício Cardoso participou do debate no Legislativo e diz que com os preços baixos aplicados pelos motoristas do Uber na cidade, ele já perdeu 50% do faturamento mensal. “Queremos que tudo seja regularizado, todo mundo tem de pagar imposto, fazer vistoria no carro. Sem fiscalização não tem chance do taxista sobreviver assim”, reclama.

Newsletter RD

Ficou acordado que uma comissão de vereadores e taxistas seria formada. O grupo deve se encontrar com o prefeito Carlos Grana (PT) para expor as reclamações dos taxistas.  Ainda não tem data para o encontro com o chefe do Paço. (LC)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes