Brunão será reformado para os Jogos Olímpicos

Local vai receber seleções que vão disputar Olimpíada (Foto: Fabrício Cortinove)
Local vai receber seleções que vão disputar Olimpíada (Foto: Fabrício Cortinove)

O estádio Bruno José Daniel, em Santo André, passará por reformas para servir como centro de treinamento para as seleções masculinas e femininas que disputarão o torneio de futebol nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. As adequações no gramado do equipamento serão feitas a partir do dia 23 em uma parceria do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Fifa. Uma empresa foi contratada para fazer a recuperação do campo. A intenção é finalizar os trabalhos até o dia 23 de julho. A competição vai começar no dia 3 de agosto.

Entre os serviços que serão executados no gramado, a comando do COB, estão o corte vertical, aeração e descompactação do solo, cobertura, plano de adubação e controle de plantas daninhas, além de demarcação e pintura das linhas do campo. Também será criado um plano de manutenção do período de utilização do espaço por parte das equipes de futebol.

Newsletter RD

“É uma recuperação agressiva do gramado do Bruno José Daniel”, reforçou Fábio Rubson da Silva, diretor de Esporte da Secretaria de Esporte e Lazer. O gestor adiantou ainda que, após o período de treinamento pré-Olímpico, o gramado será entregue “inteiro” à Prefeitura, inclusive com a recuperação em 100% do sistema de irrigação – o espaço é utilizado pelo Santo André que disputará a Série A1 do futebol paulista, em 2017.

O estádio Bruno José Daniel foi oficializado pelo COB, com aval da Fifa, como local de treinamento para a Olimpíada. Neste caso, a Administração municipal assinou Termo de Permissão de Uso, devidamente publicado na imprensa oficial em abril, sem cobrança do espaço público. No Grande ABC, também serão utilizados o Estádio Primeiro de Maio, na Vila Euclides, em São Bernardo, e o Estádio Municipal Anacleto Campanella, no bairro Olímpico, em São Caetano. Ainda não se sabe quais seleções vão treinar no ABC.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes